Malwee

A empresa Malwee nasceu de uma fábrica de laticínios, em 1906, denominada Weege, que reunia determinação, trabalho e respeito para começar um grande sonho: crescer. Os fundadores Wilhelm e Bertha Karsten Weege empreenderam diversas atividades industriais e comerciais em Jaraguá do Sul-SC, tendo como principal atividade o comércio (queijaria e açougue). Em 1937 a firma passa a se chamar W. Weege & Cia Ltda. No mesmo ano iniciaram a abertura de filiais comerciais e a exportação, e em 1948, a firma alterou sua denominação para Ind. e Com. W. Weege S.A.

Em 1964, houve o fechamento da empresa de laticínios e a empresa se expandiu com um engenho de arroz. No espaço que era do frigorífico, veio a ideia de ocupar os prédios com algo novo, quando optou-se pela malharia com tecelagem de malha, tinturaria, estamparia, corte, costura, dobração e expedição, e a Malwee começou suas atividades em 1968, com o início da trajetória de sucesso de uma das principais indústrias do vestuário do Brasil, e sua primeira confecção foi de moletons.

Hoje, a Malwee conta com aproximadamente 7.500 funcionários, considerados o seu maior patrimônio e faz parte da missão e do abraço gostoso da Malwee se preocupar com questões ligadas à preservação ambiental, à responsabilidade social e à valorização do talento brasileiro. São mais de quatro décadas de história, marcada por compromissos com o meio ambiente e com as pessoas.

O respeito ecológico é renovado todos os dias a partir de métodos que possam diminuir a poluição e o resíduo industrial e, ainda, pela conservação e preservação de áreas verdes, como o Parque Malwee, destacando-se entre as empresas sustentáveis no Brasil. A atuação direta com a comunidade e o investimento nas futuras gerações acontecem em projetos de educação e nos exemplos que se repetem a partir de ações e apoio a entidades como hospitais, igrejas, escolas etc.

Tais atitudes reforçam cada compromisso Malwee como parte fundamental de uma gestão empresarial inovadora. Atividades distintas, mas com um abraço em comum: o de ajudar a construir um futuro ainda melhor para o Brasil e para o mundo. O carro chefe da marca são os moletons, infantil ou adulto, que são famosos pela qualidade que o produto oferece. A marca conta com loja virtual, mas também é possível comprar as roupas da Malwee através das lojas online multimarcas.

Publicidade - LAMG

{ 2 comments… read them below or add one }

alcilene December 13, 2011 at 12:31 pm

adoro malwee muito gostaria de receber anuncios de promocao das lojas em campinas sp que tem malwee

Reply

Jandira May 18, 2012 at 2:54 pm

Gostaria de revender roupas da marca malwe.

Reply

Leave a Comment